Os 5 erros na hora de contratar um advogado para o Divórcio Consensual de MEI no Paraná
Atualizado: 24 de mai. de 2021

Contratar um advogado para fazer o divórcio consensual de MEI no Paraná, é uma tarefa que exige muita atenção, já que a escolha do profissional que irá fazer o seu divórcio gera consequências que irão refletir no seu patrimônio.
Passar pelo divórcio não é fácil, e passar por esse momento sem o conhecimento e o acompanhamento necessário, é mais difícil ainda!
Este conteúdo foi feito pra você, que tem cautela e busca agir apenas depois de conseguir as informações suficientes para obter um procedimento com resultados previsíveis e que satisfaça os seus interesses pessoais e da sua empresa.
E para isso você pode começar evitando erros ainda antes de dar a entrada no divórcio, contratando o advogado certo para a sua situação.
Contudo, a contratação do profissional do direito requer atenção.
Assim, para aumentar as chances de você ter um divórcio sem estresse e com economia, separamos quais são os 5 erros cometidos na contratação do advogado para o Divórcio Consensual.
Para facilitar a sua leitura, preparei um sumário navegável, então aproveita o conteúdo!
Erro 1: Acreditar que o tempo de experiência do advogado é o fator mais importante
Outros fatores que devem ser considerados na hora da contratação
O advogado que você contratar deve te dar segurança
O advogado deve acolher seus problemas por meio de uma escuta paciente
Erro 2: Quanto maior é o escritório, melhor é o serviço
Vantagem dos grandes escritórios
Vantagem dos médios e pequenos escritórios
Erro 3: Contratar o serviço “mais barato”
Dicas de como economizar no divórcio
Mantenha uma comunicação efetiva com o seu cônjuge
Se possível, opte pelo divórcio extrajudicial
Exija a proposta e o contrato de honorários
Erro 4: Contratar um profissional sem ter confiança
Faça consultas com o seu advogado
Erro 1: Acreditar que o tempo de experiência do advogado é o fator mais importante
Um advogado com anos de experiência possui um amplo conhecimento prático e uma técnica bem desenvolvida.
A experiência é um fator chave para se chegar a resultados satisfatórios.
Ao contratar grandes escritórios, é possível que haja uma confusão quanto ao tempo de experiência, já que é possível que a informação seja da experiência de apenas alguns advogados e não exatamente do advogado que te irá acompanhar.
Assim, é importante ficar atento se o advogado atende aos seus interesses e corresponde ao tempo de experiência que você espera, caso isso seja uma condição relevante na sua contratação.
Outros fatores que devem ser considerados na hora da contratação
Na hora de contratar um advogado, outros fatores devem ser levados em consideração, como o relacionamento de confiança com o profissional, o atendimento personalizado, a reputação do advogado e do escritório e a capacidade de atendimento em conformidade com o seu interesse.
Embora a experiência do profissional seja importante, nem sempre é o fator mais relevante. Temos o exemplo dos escritórios em ascensão, com a nova advocacia, que têm se destacado pela especialidade, inovação, tecnologia e tratamento personalizado.
Assim é o escritório Ruths e Martins - Advocacia e Consultoria Jurídica, que com atendimento exclusivo e personalizado, as advogadas trabalham juntas para ajudar pessoas na tomada de decisões mais acertadas.
Uma coisa é certa, a nova advocacia chegou para ficar e rompe os padrões de uma relação de distanciamento entre advogado e cliente!
O advogado que você contratar deve te dar segurança
Assim como você deve possuir um médico, dentista, contador e outros profissionais de sua confiança, o seu advogado de família também deve ser um profissional que transmita segurança e confiabilidade.
Quando estiver em busca de um advogado de família para realizar o seu divórcio e a partilha de bens, é importante notar o grau de segurança que o advogado que você está consultando, é capaz de te dar.
O advogado de família te dará segurança ao realizar a consulta, ao informar sobre o passo a passo para o divórcio, ao dar orientação sobre qual tipo de divórcio você deverá adotar e qual a documentação necessária para o procedimento.
Essas são informações que não podem ser omitidas ou transmitidas de forma vaga.
Em nosso Blog, compartilhamos com a comunidade em geral situações que devem ser do conhecimento de todos, uma vez que é nosso trabalho, enquanto advogadas, espalhar conteúdos para que as pessoas conheçam seus direitos.
O advogado deve acolher seus problemas por meio de uma escuta paciente
É dever do advogado especialista em direito de família, a promoção de um atendimento personalizado, através da dedicação exclusiva e escuta completa dos problemas envolvidos no conflito familiar.
Portanto, quando estiver pesquisando entre os profissionais para decidir qual o melhor para você, esteja atento à capacidade de escuta e acolhimento dos seus problemas relacionados ao divórcio e a partilha, pelo advogado que pretende contratar.
Um profissional que gere conflitos familiares deve possuir habilidade de empatia e ter humanidade para compreender que a situação deve ser encaminhada de forma rápida e sem complicação para o fim.
É válido dizer aqui, que o divórcio consensual não deve se estender em um processo longo e estressante, mas ser um procedimento que serve de transição para uma nova etapa da vida de duas pessoas.
Erro 2: Quanto maior é o escritório, melhor é o serviço
Um pensamento comum é acreditar que, quanto maior é o escritório de advocacia, melhor é o serviço.
Os grandes escritórios de advocacia têm o potencial de oferecer diversos serviços de excelência com profissionais especializados em cada área de atuação.
Mas o teu foco não deve ser se o escritório é grande ou pequeno, e sim se te atende da forma como gostaria.
O direito de família é uma grande área que envolve diversos serviços, dentre eles o divórcio. Inclusive, é importante que você busque um profissional especialista para fazer o seu divórcio.
Vantagem dos grandes escritórios
A contratação de cada tipo de escritório tem suas vantagens, sendo que o melhor tipo é aquele que importa para você.
A contratação correta irá depender dos critérios que você considera importantes na hora de contratar um advogado.
Uma das inúmeras vantagens dos grandes escritórios, é que há diversos advogados que atuam em áreas específicas do direito, então você poderá ser atendido por um advogado de direito de família.
A organização dos processos nesses escritórios podem se dar de forma automatizada, o que é bom para a estrutura interna do escritório.