Faça o teu Divórcio em cartório de forma rápida e segura

Clique no botão abaixo e avance para dar início ao divórcio em cartório com o auxílio de advogados especialistas e que darão todo suporte que você precisa para ter um resolução rápida e segura.

Já atuamos em divórcios extrajudiciais em diversos estados do Brasil e também no exterior.

Contato com advogado especialista: O atendimento é feito por um advogado especialista em família e com experiência para dar a orientação mais adequada possível.

Livre de burocracias: Buscamos intermediar ao máximo a relação entre os clientes e os cartórios, cuidando da parte burocrática do divórcio extrajudicial para que as partes não precisem se preocupar em manter contato diretamente com o cartório, enfrentando filas e despendendo tempo.

Atendimento Online: Conseguimos atender de forma 100% online. Temos clientes em diversos estados do Brasil e em outros países.

Como o Divórcio em cartório é feito:

A nosso serviço jurídico em casos de divórcio extrajudicial é feito em 6 etapas. São elas:

1   APRESENTAÇÃO

Nós conhecemos o caso para verificar se ele se encaixa no divórcio extrajudicial para que possamos dar a orientação adequada sobre o procedimento.

2   ESCOLHA DO CARTÓRIO

Após a contratação do escritório, o advogado responsável irá auxiliar as partes na escolha do cartório, perguntando sobre eventuais preferências ou localização.

3   DILIGÊNCIAS

O advogado diligencia junto ao cartório escolhido sobre o procedimento, buscando esclarecimentos como valores e documentos. As informações são repassadas pelo advogado para os clientes.

4   SOLICITAÇÃO DO DIVÓRCIO

Com os documentos e o requerimento técnico feitos, o advogado solicitará ao cartório o início do divórcio extrajudicial.

5   ASSINATURAS

É o momento em que o advogado responsável e as partes assinam o documento do divórcio, que é a escritura pública. As assinaturas podem ser por certificado digital ou presencialmente.

6   ORIENTAÇÕES FINAIS

Após finalizada a escritura pública de divórcio, o advogado orientará os clientes sobre como realizar a averbação do divórcio na certidão de casamento.

O que é o Divórcio Extrajudicial?

É um procedimento que tem o intuito de dissolver o casamento e que tramita através dos Tabelionatos de Notas. Pode ser feito de forma presencial, por procuração pública ou até mesmo online. Ele é conhecido por ser um procedimento mais rápido e mais barato que o processo judicial. Para conseguir fazer o divórcio extrajudicial é necessário cumprir alguns requisitos, que são: estar em consenso, não ter filhos menores de idade nem incapazes e a mulher não deve estar grávida.

Tenha um divórcio rápido:

o divórcio em cartório tende a ser mais rápido que o judicial, porém, quando não se segue as orientações específicas de cada cartório o procedimento pode demorar mais do que o previsto. Nós trabalhamos para que tudo se desenvolva da forma mais rápida e tranquila possível.

Não se preocupe com burocracias:

o nosso time de advogados cuida da parte burocrática. Não é necessário que as partes liguem ou vão até os cartórios para solicitar informações. Quando existe um ato que precisa ser feito pelas partes, estas serão orientadas de perto pelo advogado.

Saiba o que está acontecendo: 

um dos nossos princípios é ser 100% transparente com os nossos clientes. Por isso, explicamos detalhadamente cada passo do procedimento para que as partes sintam-se seguras. Os clientes possuem contato direto com o advogado responsável e podem apresentar suas dúvidas quando quiserem.

Tenha a possibilidade de fazer o divórcio online:

em alguns casos, o divórcio online pode ser a melhor opção. Os advogados estão preparados para orientar as partes a como proceder em casos de resolução por meio digital.

Quem não possui filhos menores ou incapazes

O Divórcio Extrajudicial é para:

Quem não está grávida

Pessoas que preferem um procedimento mais rápido

Partes que estão de acordo com o divórcio e os termos dele.

Quem não quer ir com frequência ao cartório.

Situações Comuns:

Atraso desnecessário do divórcio

O procedimento em cartório já é o mais rápido que temos disponível para realizar o divórcio, porém, a falta de adequação ao que é exigido pelo cartório escolhido, como documentação incompleta, atrasa de modo desnecessário a resolução do divórcio.

Idas frequentes ao cartório

Cada cartório tem suas exigências próprias na forma de realizar o divórcio extrajudicial e é muito importante manter o contato direto com ele para que tudo corra de forma tranquila. Porém, com a orientação correta do advogado, não é necessário que as partes vão com frequência aos cartórios, enfrentando filas e modificando a rotina do dia a dia.

Surpresa com os custos 

Os custos para fazer uma escritura pública de divórcio variam de acordo com cada cartório. Para que as partes não tenham surpresas na hora de pagar, é importante ter acesso a essas informações, inclusive sobre formas de pagamento, antes de iniciar o procedimento. Nós cuidamos para que o cliente saiba antecipadamente os custos e não se surpreenda na hora de fazer o pagamento ao cartório.

Quem somos nós?

O escritório surgiu com a união de ideias das amigas e sócias fundadoras Fernanda e Leticia, que sempre se preocuparam em levar conhecimento e informação ao maior número de pessoas, pois elas acreditam que o conhecimento empodera!

Hoje, auxiliamos milhares pessoas com informação de qualidade através do nosso blog e temos clientes em vários estados do Brasil.

 

Depois de atuarmos em divórcios extrajudiciais em diversos lugares do país e fora dele, desenvolvemos uma forma de atendimento online para tornar o processamento do divórcio mais tranquilo possível para as partes.

Nossos dados:

As advogadas fundadoras são registradas na OAB/PR sob o número 103.962 e 104.343. Inclusive, você consegue consultar os registros no Cadastro Nacional dos Advogados. Nosso CNPJ é nº 46.231.762/0001-08.

 

O nosso escritório realiza os atendimento de forma 100% online, mas o centro de operação localiza-se na cidade de Ponta Grossa/PR.

Perguntas  frequentes:
Dúvidas que o nosso serviço resolve

Essas são algumas perguntas que recebemos e resolvemos com a execução do serviço jurídico de assistência em divórcio extrajudicial:

  1. Qual é o custo total com o divórcio extrajudicial?

  2. Como faço para adquirir o certificado digital? 

  3. Se eu fizer o divórcio presencial, que dia e horário devo ir ao cartório para assinar?

  4. Onde eu retiro as certidões atualizadas?

  5. Quais são os documentos necessários?

  6. As partes precisam se encontrar pessoalmente?

  7. O que eu faço depois que assinei a escritura pública de divórcio?