Tenha a orientação sobre Regime de Bens que a tua relação precisa

Clique no botão abaixo e avance para ter acesso a uma consultoria de regime de bens que garantirá uma orientação jurídica completa sobre os efeitos patrimoniais de cada regime em diversas situações da vida.

Somos especialistas em Planejamento Matrimonial.

Temos clientes em diversos estados do Brasil.

Contato com advogado especialista: O casal é atendido por um advogado capacitado para fornecer a orientação mais adequada sobre os regimes de bens.

Parecer jurídico: A consultoria não se encerra no atendimento. Nós fornecemos um parecer jurídico por escrito onde contém todas as informações necessárias sobre o regime escolhido. É um guia para organização patrimonial do casal.

Atendimento Online: Conseguimos atender de forma 100% online. Temos clientes em diversos estados do Brasil e em outros países.

Como a consultoria é realizada:

A nossa consultoria em regime de bens é feita em 4 etapas. São elas:

1         CONHECE

Nós conhecemos qual é a tua necessidade: se é uma consultoria sobre regime de bens para um casamento civil ou para uma união estável, pois os procedimentos são diferentes.

2         AGENDAMENTO

Após o fechamento do serviço, agendamos um dia e um horário para a realizar a consultoria  com o casal. Um dia antes, a nossa equipe encaminhará uma mensagem de confirmação e o link da reunião.

3         CONSULTA ONLINE

Esse é o momento em que o casal conhecerá os detalhes sobre todos os regimes de bens e poderá tirar as dúvidas. A consultoria é conduzida por um advogado especialista e ocorre através de uma plataforma online de videochamadas.

4         ENTREGA DO PARECER

Após escolhido o regime de bens, é entregue um parecer jurídico que será um guia sobre como o patrimônio do casal e de cada um se comportará diante de diversas situações. Ele auxiliará no planejamento patrimonial durante a vida e também sucessório.

O que é a Consultoria de Regime de Bens?

É um serviço jurídico com o intuito de fornecer ao casal conhecimento sobre os regime de bens para que possam optar por aquele que seja mais adequado para o que desejam e saibam o que devem fazer para planejar a vida com segurança patrimonial e financeira.

 

A consultoria é realizada através de um encontro entre advogada especialista e o casal através de uma plataforma online de videochamadas, onde é explicado todos os detalhes. Após a escolha do regime de bens, o casal recebe um parecer jurídico completo indicando como se comportará o patrimônio de acordo com o regime de bens escolhido para que possam se basear em fundamentos reais ao tomar decisões futuras. 

Faça planejamentos melhores:

quando você sabe como o patrimônio se comporta, consegue realizar planejamentos familiares, patrimoniais e sucessórios com maior assertividade e sem falsas esperanças.

Saiba o rumo do patrimônio:

ter uma vida próspera em casal é um grande desejo, mas nem todos sabem o que acontece com o patrimônio construído diante de diversas situações da vida. Saber como ele se comporta é necessário para o casal tomar decisões conscientes.

Cuide da sua família:

entender o rumo do patrimônio diante de cada situação, em especial no âmbito sucessório, possibilita que você programe a segurança patrimonial e financeira que sua família merece.

Quem está planejando formalizar a união

Casais que desejam ter segurança patrimonial e independência financeira

A Consultoria de Regime de Bens é para:

Casais que investem

Quem possui interesse em fazer planejamento sucessório no futuro

Pessoas que já adquiriram bens antes da união  atual

Quem recebeu herança ou doação e agora pretende se casar

Situações Comuns:

Desequilíbrio financeiro 

Quando um do casal fica ausente, normalmente em razão de um falecimento, os bens em seu nome ficam bloqueados (inclusive conta bancária) impedindo muitas vezes o uso pelos companheiros, causando esse desequilíbrio.

Planejamento inadequado

Para que um planejamento dê certo, é preciso trabalhar com fatos e hipóteses reais. Não saber o comportamento do patrimônio nas diversas situações da vida impede a realização de um planejamento adequado, seja ele financeiro, patrimonial ou sucessório.

Surpresas desagradáveis 

A falta de orientação sobre o rumo patrimonial diante da união estável ou casamento pega muitas pessoas de surpresa em diversas situações. Achava-se que o patrimônio iria ter um destino e, na verdade, teve outro.

Quem somos nós?

O escritório surgiu com a união de ideias das amigas e sócias fundadoras Fernanda e Leticia, que sempre se preocuparam em levar conhecimento e informação ao maior número de pessoas, pois elas acreditam que o conhecimento empodera!

 

Depois de atuarmos em casos dentro do direito de família e ver tantas pessoas que ficaram desestabilizadas financeiramente diante de situações delicadas da vida, percebemos que os casais precisavam de uma orientação adequada, que é feita através da Consultoria de Regime de Bens.

 

Hoje auxiliamos milhares pessoas com informação de qualidade e temos clientes em vários estados do Brasil e também fora do país.

Nossos dados:

As advogadas fundadoras são registradas na OAB/PR sob o número 103.962 e 104.343. Inclusive, você consegue consultar os registros no Cadastro Nacional dos Advogados. Nosso CNPJ é nº 46.231.762/0001-08.

 

O nosso escritório realiza os atendimento de forma 100% online, mas o centro de operação localiza-se na cidade de Ponta Grossa/PR.

Perguntas  frequentes:

Qual é o momento ideal para fazer a Consultoria de Regime de Bens?

O momento ideal é antes de formalizar a relação através da união estável ou do casamento civil, pois o regime de bens deve ser escolhido antes dessa formalização.

Como registrar de forma oficial a escolha do regime de bens?

Para indicar o regime de bens existe um procedimento que muda se for para união estável e se for para casamento civil. Na união estável, a indicação do regime de bens se faz no momento em que estiver fazendo a escritura pública ou o contrato particular. No casamento, a escolha deve ser feita através do pacto antenupcial.

Qual é a vantagem de fazer a consultoria?

Com a consultoria, o casal conhecerá os detalhes de cada regime de bens para escolher aquele que faça mais sentido para eles. Por muito tempo, esse conhecimento ficou restrito aos profissionais do direito, mas com o acesso à informação, as pessoas estão percebendo que saber o rumo do seu patrimônio, seja ele grande ou pequeno, possibilita planejamentos de vida mais adequados.

Posso fazer a consultoria mesmo já sendo casado ou tendo a união estável?

Sim. A consultoria é para indicar os detalhes dos regimes de bens. Existem casais que desejam entender melhor o regime de bens que já foi escolhido e por isso buscam a consultoria. Outros também desejam alterar o regime de bens e, por isso, buscam a consultoria para entender qual seria o regime de bens adequado e qual é o procedimento correto para fazer a alteração.

Dúvidas que a consultoria de regime de bens  resolve

Essas são algumas perguntas que recebemos e resolvemos com a consultoria de regime de bens:

  1. Quais são as diferenças dos regimes de bens?

  2. Como meu companheiro vai ficar em caso de falecimento?

  3. O que precisamos fazer caso queiramos alterar o regime de bens?

  4. Quais cuidados devemos tomar ao adquirir bens após a formalização da união?

  5. Adquiri bens durante outro relacionamento. Como ficam esses bens na atual união?

  6. Tenho direito à herança do meu companheiro?

  7. Fui casado, ainda não fiz o divórcio e não adquiri bens. Existe um regime de bens obrigatório?

  8. Tenho mais de 70 anos. Posso escolher qualquer regime de bens?